Estivemos na Febraban 2023!

O #timeSIS visitou a edição deste ano da Febraban Tech 2023, que aconteceu entre os dias 27, 28 e 29 de junho, em São Paulo. Veja as nossas percepções!
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

Se você é da área da tecnologia, atuando mais especificamente no mercado financeiro, você já ouviu falar sobre a Febraban Tech. Caso você não conheça, vamos te explicar: 

A Febraban Tech é o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, já está na 33ª edição e é organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), uma entidade que representa os principais bancos do Brasil. 

O tema central dessa edição foi “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital” e o evento trouxe palestras, workshops e bate-papos sobre setores financeiros, tecnologia, sustentabilidade, inovação e economia digital.  

Os principais assuntos tratados no evento foram: open finance, Pix, tokenização, dados, inteligência escalável e inteligência artificial, web3, metaverso, nuvem, IoT, 5G, ESG, relacionamento com o cliente e inclusão e sustentabilidade. 

Você pode gostar:

Tenha mais controle dos resultados com Metodologias Ágeis

imagem do autor

Por: Equipe SIS

20 de June de 2024
Leia mais
capa do artigo

Com a rápida evolução da tecnologia, assim como em todos os outros setores, os serviços financeiros têm passado por transformações significativas e cada vez mais surge a necessidade de adaptação para um mundo mais inovador e promovendo cada vez mais facilidades para o público. Uma dessas inovações que teve maior destaque durante a feira foi o recurso nuvem, um serviço que proporciona maior flexibilidade, escalabilidade e eficiência aos bancos, permitindo a oferta de serviços mais ágeis e inovadores aos clientes. Outro benefício muito relevante para o mercado financeiro é a redução de custos operacionais e o aumento da segurança das informações financeiras, tanto para o público, quanto para as próprias instituições.  

“Como gerente de projetos, é importante compreender os temas relevantes abordados pela Febraban, que incluem o avanço dos serviços financeiros na era da nuvem e a busca por sustentabilidade, através da otimização de recursos tecnológicos”, disse Gabriel Rodrigues, Gerente de Projetos aqui na SIS.