Conheça os principais benefícios do Desenvolvimento Multiplataforma

O desenvolvimento multiplataforma chegou para revolucionar o mercado tradicional que conhecemos. Como um dos maiores aliados na hora de atender as demandas do mercado, ele possui diversos benefícios. Conheça todos eles neste artigo.
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

O avanço da tecnologia promoveu o lançamento de novos produtos a todo momento. Essa mudança começou a pressionar empresas e desenvolvedores a buscarem maior agilidade em relação as suas entregas. 

Buscando atender cada vez mais o aumento de demandas do mercado, a procura por metodologias de trabalho e ferramentas que pudessem auxiliar nesse processo, se tornou ponto chave para as empresas.

Com isso, surgiu uma forma de desenvolvimento que possibilita a entrega de softwares para todo o público-alvo de forma mais ágil: o desenvolvimento multiplataforma ou cross-platform. Quando falamos sobre desenvolvimento multiplataforma ou cross-platform, estamos nos referindo ao desenvolvimento de um único código fonte que pode ser compilado em código nativo de diversos sistemas operacionais diferentes. Isso significa que um mesmo código poderá ser utilizado em diversos sistemas, tais como Windows, Android, iOS e Cloud, por exemplo.

Desenvolvimento em multiplataforma refere-se ao desenvolvimento de softwares que podem ser utilizados em diversas plataformas, seja mobile, como Android e iOS, quanto para Tablets, Smart TVs, entre outros.

Você pode gostar:

Uma equipe especializada para atender as suas necessidades!

imagem do autor

Por: Equipe SIS

5 de February de 2024
Leia mais
capa do artigo

Soluções cross-platform possibilitam a implementação de uma aplicação que pode ser executada em diferentes plataformas. Usando um software multiplataforma, um único código fonte é compilado em código nativo de diferentes sistemas operacionais.

Essa é a diferença do desenvolvimento de aplicativo nativo, onde um app é desenvolvido para uma plataforma específica.

Utilização de recursos híbridos, mantendo as funcionalidades do software disponíveis para todas as plataformas. Recursos híbridos são a combinação entre as funcionalidades nativas de cada uma das plataformas com o webapp, desta forma, a aplicação desenvolvida é encapsulada em um aplicativo nativo. 

Outra vantagem é uma eficiência maior ao realizar atualizações do software, gerando em tempo mais ágil versões disponíveis e suas funcionalidades. Com o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma, as empresas podem reduzir custos e economizar tempo sem comprometer a qualidade do aplicativo.

A preferência por soluções móveis se traduz em números bastante impressionantes. De acordo com o relatório de 2019 do Statista, as receitas mundiais de aplicativos móveis em 2019 chegaram à 461 bilhões de dólares e, em 2023, downloads pagos e anúncios no aplicativo devem gerar mais de 935 bilhões de dólares em receitas., e muitas empresas estão investindo pesadamente nisso.

Você pode gostar:

Agilidade e assertividade: os maiores desafios da contratação

imagem do autor

Por: Equipe SIS

5 de February de 2024
Leia mais
capa do artigo

Quais são os benefícios do Desenvolvimento Multiplataforma?  

  • Custos de desenvolvimento reduzidos 

Um dos motivos pelos quais a maioria das empresas ainda não está criando aplicativos é o custo de desenvolvimento de aplicativos. No entanto, o desenvolvimento de aplicativos de multiplataformas são notavelmente barato, já que apenas uma base de código é usada para desenvolver aplicativos móveis. As empresas agora podem obter seus aplicativos em outras plataformas sem investir em mais desenvolvimento.

  • Maior Alcance de Mercado  

Para os proprietários de empresas de tecnologia, agora é possível alcançar um público maior porque seu aplicativo poderá ser utilizado em diversas plataformas. Seu aplicativo móvel estará disponível no Windows, iOS, BlackBerry e outros sistemas operacionais. 

  • Simplicidade 

Alterações nesses aplicativos são mais fáceis de serem realizadas e todas as atualizações são sincronizadas automaticamente entre as plataformas para garantir operações suaves. 

  • Velocidade de Desenvolvimento 

Devido ao aumento exponencial da concorrência e dos requisitos do cliente/usuário, as empresas agora são forçadas a correr com o tempo enquanto se atualizam com a tecnologia. Esse fator resulta na definição de prazos apertados que colocam grande pressão sobre a equipe de desenvolvimento. Trabalhar com um conjunto de base de código, recursos reutilizáveis, plugins e componentes acelera o processo de desenvolvimento e reduz o tempo de lançamento no mercado. 

O desenvolvimento multiplataforma aumenta o potencial de aplicações simples, aumentando a diversidade e as opções para que os que a utilizam. Para uma melhor aplicação, é importante entender a necessidade e definir os melhores recursos.  

Aqui na SIS, nós cuidamos de todo o processo, desde a consultoria, até a implementação correta dos melhores recursos para que você utilize todos os benefícios oferecidos da maneira correta. Com a nossa experiência de 20 anos atendendo clientes de diferentes segmentos, portes e localizações, nós temos as melhores soluções para você.

Conheça Desenvolvimento Multiplataforma
Fale com a Nossa Equipe
Article Author profile

Autor:

Equipe SIS

Um time apaixonado por novidades e tecnologia!

Conteúdos Relacionados
imagem artigo
Vantagens do uso de Chatbot para as empresas
authorPor: Time SIS
Imagine se você pudesse ter um assistente pessoal 24/7 que não só responde às suas perguntas, mas também aprende com cada interação, ficando cada vez mais esperto? É exatamente isso que os chatbots fazem.
leia mais

Caso de sucesso: painel gerencial e as decisões estratégicas
leia mais

Ética na Inteligência Artificial
leia mais

A importância da Transformação Digital para a redução de custos nas empresas
leia mais