Entenda o que é Data Science

O uso de Data Science é importante para diversas áreas de uma empresa. A captação adequada dos dados traz diversos benefícios e auxilia na resolução dos mais variados problemas.
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

Os dados são muito importantes por diversos motivos. Tomar decisões baseado em dados diminui o risco de cometer erros, traz credibilidade e facilita os processos dos departamentos de uma empresa, assim como garante uma melhor organização.

Para a coleta precisa de dados, existe um conjunto de métodos, práticas e informações importantes ao negócio, que é chamado de Data Science. Essa ciência estuda as informações, seu processo de captura, transformação, geração e análise e geram conhecimento para seus negócios.

Você pode gostar:

O que é Big Data?

imagem do autor

Por: Equipe SIS

15 de April de 2024
Leia mais
capa do artigo

Para que a análise seja a mais completa possível, é importante ressaltar que é realizada por uma equipe multidisciplinar, envolvendo a área de estatística, ciência da computação e conhecimento de negócio. Cada área é responsável por uma parte do trabalho e todas são igualmente importantes. A partir dessa análise completa que se obtém insights que trarão as mudanças necessárias para as empresas.

Os assuntos mais comentados em Data Science:

Machine Learning

Machine Learning é uma das técnicas usadas em Data Science. Essa técnica permite que computadores usem dados e algoritmos que norteiam as tomadas de decisões. Isso acontece porque os algoritmos reconhecem padrões, prevendo o que pode acontecer posteriormente.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial faz parte da Machine Learning e acopla várias tecnologias diferentes. As IAs aprendem por meio de análise de grandes conjuntos de dados. Elas respondem as experiências que têm e reconhecem padrões, auxiliando nas tomadas de decisões pelo histórico de aprendizagem.

Big Data

O Big Data nada mais é do que um grande volume de dados que precisa de uma tecnologia específica para realizar o seu processamento, uma vez que a tecnologia comum não consegue suprir essa demanda. Dessa maneira, o processamento desse volume está sendo realizado com mais eficiência, já que está cada vez mais necessária a utilização desse recurso. 

Você pode gostar:

Machine Learning: entenda o que é e quais são seus benefícios

imagem do autor

Por: Equipe SIS

15 de April de 2024
Leia mais
capa do artigo

Problemas resolvidos com Data Science

Os dados podem auxiliar a resolver problemas em diversas áreas das empresas e revelar uma realidade que muitas vezes passam despercebidas.

A ciência de dados é útil para todas as áreas da empresa que utilizam dados, como por exemplo, atendimento ao cliente, redes sociais, transações bancárias e comerciais. Com a precisão dos dados, é muito mais seguro traçar estratégias futuras para os departamentos e para a empresa como um todo.

Além disso, o uso de dados está diretamente ligado a melhora do desempenho e, consequentemente, nos lucros, já que todo esse estudo possibilita traçar metas e objetivos concretos e com argumentos.

Data Science é um campo de infinitas possibilidades!  

Fale com a Nossa Equipe
Article Author profile

Autor:

Equipe SIS

Um time apaixonado por novidades e tecnologia!

Conteúdos Relacionados
imagem artigo
6 estratégias de segurança de dados que vão ajudar a sua empresa a se prevenir
authorPor: Time SIS
Como a sua empresa tem se posicionado mediante aos riscos dos ataques cibernéticos? Neste artigo, trouxemos ações práticas que vão te ajudar a se prevenir e a proteger os dados do seu negócio e dos seus clientes.
leia mais

Conheça a Joint Venture entre a SIS e a Coach IT!
leia mais

Como utilizar o chatbot da melhor maneira
leia mais

Nuvem híbrida: a tecnologia chave para o setor financeiro
leia mais