Impressões sobre a Febraban Tech 2022

Confira o que o Diretor de Inovação e Transformação Digital da SIS tem a dizer sobre a edição da Febraban Tech de 2022.
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

Olá, pessoal. Tudo bem?

Passando pra contar um pouco sobre as impressões que tivemos do evento Febraban Tech (antigo CIAB) que aconteceu esse ano de forma presencial na Bienal do Ibirapuera, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, com o debate: "A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada".

Falando um pouco sobre a infraestrutura, sentimos falta de espaços maiores para descanso e descompressão, no entanto, exatamente pela pouca existência desses espaços, houve uma grande concentração de pessoas ao redor dos stands dos fornecedores, o que possibilitou uma maior aproximação do público com as empresas e fomentou bastante oportunidade de leads e novos negócios.

A volta dos eventos presenciais e o bom momento do processo de Transformação Digital abriu um cenário bastante promissor para as empresas. Como é bom rever os amigos depois de tanto tempo apenas de tratativas no mundo "online".

O evento contou com 4 auditórios onde aconteceram diversas palestras e painéis de forma simultânea. Pudemos acompanhar vários temas que estão em muita evidência nesse ecossistema de instituições financeiras e startups, como por exemplo: 

Você pode gostar:

Motivos para aderir a Transformação Digital

imagem do autor

Por: Equipe SIS

20 de June de 2024
Leia mais
capa do artigo

Banking as a Service (BaaS)

Tendência implementada pelo Banco Central que está revolucionando o mercado financeiro ("banco como serviço") e que tem como principal objetivo inovar na forma que os bancos e empresas oferecem seus serviços aos clientes finais, fornecedores e parceiros de negócio. Se propõe a criar um fluxo completo de serviços integrados de forma rápida e em uma única plataforma;

Open Finance

É uma evolução do Open Banking, a qual os dados podem ser compartilhados, por meio de uma plataforma apropriada e restrita, e as instituições estão autorizadas a ter acesso às informações dos clientes, a fim de oferecer um serviço mais personalizado para o seu cliente.

Inteligência Artificial

Foco em proporcionar um atendimento mais otimizado aos clientes, usando robôs para atendimento mais rápido, com combate a fraudes, permitindo maior segurança e entregando melhores produtos e serviços aos clientes.

Experiências Humanizadas e Hiper personalização de Jornada de Cliente

Fundamental para se aproximar do cliente, mesmo tendo uma incompatibilidade quando comparamos humanização com tecnologia. É fundamental para fornecer informações de produtos e serviços que os clientes estejam precisando para aquele momento. Essa humanização melhora a experiência do cliente, pois eles além de ter um atendimento rápido, buscam se sentir especiais e isso é fundamental para que haja uma maior atração e fidelização dos clientes.

Privacidade de Dados, Segurança, Antifraude e Proteção Digital

A Privacidade de Dados é um tema cada vez mais atual, principalmente, quando se fala na LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados e as adequações das empresas para os tratamentos dos dados dos clientes foi muito abordado durante diversas palestras e painéis. Além disso, os demais temas referentes a segurança, antifraude e proteção digital ganham um destaque nobre na programação do evento, com diversos produtos e iniciativas que estão sendo trabalhados nos bancos e em várias startups.

Cloud Computing

Aqui há um investimento forte dos bancos e instituições financeiras com o intuito de acelerar a mudança digital, fomentando redução de custos e de maior capacidade de armazenamento de dados, tudo isso impulsionado pela crise provocada pela pandemia, onde cada vez mais estão optando pelos serviços em nuvem ao invés de comprometer milhares de dólares em investimentos para desenvolvimentos de iniciativas internas.

Metaverso, WEB 3.0, NFT, Blockchain e Tokenização de Ativos

Esses temas são os grandes hypes do momento e vale um post exclusivo para tratar deles... Foram cerca de 8 a 10 palestras e painéis que discorreram sobre esses assuntos... 

Você pode gostar:

Cloud Computing: o que é?

imagem do autor

Por: Equipe SIS

20 de June de 2024
Leia mais
capa do artigo

Em resumo, como é importante estarmos conectados, presentes, ouvindo, aprendendo, falando sobre tendências e tecnologia em um ambiente tão rico e que proporciona tantos insights e trocas de ideias.

O evento acabou com um grande show do Samuel Rosa para celebrar a vida, para celebrar o networking e para celebrar um mundo tão incrível que é o do nosso setor bancário e de instituições financeiras.

E agora é esperar 2023 com muita expectativa para saber quais serão as novas tecnologias e tendências para esse setor que não para de crescer.

Quer saber mais sobre Transformação Digital?
Fale com a Nossa Equipe
Conteúdos Relacionados
imagem artigo
Estivemos no Salesforce World Tour!
authorPor: Time SIS
O nosso time de especialistas esteve presente no Salesforce World Tour 2024. Veja os nossos insights!
leia mais

Como iniciar a sua jornada na transformação digital
leia mais

Machine Learning, Deep Learning e a evolução da IA
leia mais

Nuvem híbrida: a tecnologia chave para o setor financeiro
leia mais
whatsapp