Web3: Quais os Efeitos da Nova Onda

Entender as tendências e tecnologias que estão surgindo mantém sua empresa sempre à frente. Descubra como a Web3 potencializa seus negócios!
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

A história da internet é conhecida por ser dividida em várias fases, com base nas tecnologias e transformações aplicadas em cada período. Em uma dessas fases, surgiu o termo Web3, seguindo suas antecessoras Web2 e Web1, o tema central deste artigo, indicando uma nova fase na internet.   

Mas, afinal, o que é Web3?

A Web3 é um conjunto de tecnologias que se referem à evolução da internet, incorporando descentralização, interoperabilidade e confiança por meio de tecnologias como blockchain e contratos inteligentes.

O termo surgiu com o fundador da plataforma de Blockchain Ethereum, em 2014, Gavin Wood. É importante ressaltar que algumas situações presentes na Web3 ainda permanecem apenas no campo teórico, mas outras já estão sendo colocadas em prática e podem ser aplicadas, inclusive, na sua empresa.

A ascensão da Web3 tem transformado significativamente a transferência de dados e riquezas, com impactos profundos no mercado financeiro e seguros.

A descentralização, a principal característica da Web3, elimina a necessidade de intermediários, agilizando as transações e reduzindo custos, explicou Fábio Neves, Superintendente de Projetos aqui na SIS.

Você pode gostar:

Desenvolvimento Web: o recurso que vai mudar o seu negócio

imagem do autor

Por: Equipe SIS

9 de April de 2024
Leia mais
capa do artigo

Quais são as principais características da Web3?

  • Descentralização: A Web3 é alimentada pela tecnologia blockchain, abrindo as portas para uma internet verdadeiramente descentralizada;
  • Propriedade do usuário: Na Web3, os usuários são os proprietários de seus próprios dados e têm controle total sobre como eles são usados;
  • Moedas digitais: Parte da descentralização mencionada acima é a existência de criptomoedas não controladas por nenhuma organização central ou banco.


A migração para a Web3 implica em uma transferência de poder, onde os usuários têm maior controle sobre seus dados e ativos digitais. Isso influencia diretamente o mercado financeiro, pois os contratos inteligentes permitem acordos automáticos e transparentes, eliminando burocracias e facilitando todo o processo.

Alguns exemplos da Web3 na prática:

  • Contratos de seguro automatizados baseados em blockchain, garantindo rápida liquidação de sinistros;
  • Plataformas de empréstimos descentralizadas que estão revolucionando o acesso a serviços financeiros, proporcionando inclusão a áreas anteriormente excluídas;
  • Novas possibilidades de negócios e colaborações.

Você pode gostar:

Conheça os principais benefícios do Desenvolvimento Multiplataforma

imagem do autor

Por: Equipe SIS

9 de April de 2024
Leia mais
capa do artigo

De que forma a Web3 impacta as empresas?

A Web3 impacta as empresas ao introduzir modelos descentralizados de governança e transações, reduzindo a dependência de intermediários e aumentando a segurança e transparência nas operações.

Um dos exemplos mais comuns e que já citamos acima é o uso de contratos inteligentes, projetados para facilitar, verificar ou fazer cumprir automaticamente a execução de acordos ou contratos digitais. Este é um recurso completamente seguro, transparente e eficiente, baseado em blockchain, com potencial para revolucionar o mercado financeiro.

Outro recurso que tem ganhado cada vez mais espaço é o DAPP, o aplicativo descentralizado executado em blockchain, proporcionando controle, autonomia e transparência aos usuários.

Como sua empresa pode adotar a Web3?

Nesta corrida tecnológica, estar à frente de seus concorrentes é possível. Entender as tendências e incorporá-las aos seus negócios leva aos melhores resultados.

Aqui na SIS, desempenhamos um papel crucial na Web3, oferecendo soluções para empresas adotarem tecnologias descentralizadas, promovendo eficiência, segurança e inovação em suas operações.

Gostou? Fale conosco!
Fale com a Nossa Equipe
Article Author profile

Autor:

Equipe SIS

Um time apaixonado por novidades e tecnologia!

Conteúdos Relacionados
imagem artigo
Conheça a Joint Venture entre a SIS e a Coach IT!
authorPor: Time SIS
A partir de agora, nossos especialistas estão prontos para implantar a SAP em sua empresa. Impulsione os seus negócios com a joint venture entre a SIS e a Coach IT. Confira!
leia mais

Como utilizar o chatbot da melhor maneira
leia mais

Nuvem híbrida: a tecnologia chave para o setor financeiro
leia mais

Como a experiência digital do cliente impacta os seus resultados
leia mais