Descubra como vender mais utilizando CRM

Conheça como o CRM pode ajudar o seu negócio a otimizar processos, aumentar suas vendas e a reter clientes!
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

CRM é a sigla para o termo Customer Relationship Management - em português Gestão de Relacionamento com o Cliente. O conceito é baseado em recursos, ferramentas e práticas que têm como objetivo, inicialmente, melhorar o atendimento ao cliente.  

Além disso, o CRM propõe uma gestão completa do processo de vendas, o que, consequentemente, contribui para elevar a experiência do cliente. Esse sistema ganhou ainda mais notoriedade com a Transformação Digital, muito citada e adotada aqui na SIS.  

Definição e conceitos de CRM


Já falamos que CRM é a sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, a definição de CRM vai muito além: é uma visão 360 de todos os contatos que fazem o relacionamento com o cliente, como vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.  

Estamos vivendo um período de transformação digital, com novas tecnologias em alta e com a área de tecnologia da informação cada vez mais necessária para as empresas. Dessa maneira, a forma de se relacionar com os clientes também passou por uma evolução, levando a um novo conceito chamado de Experiência do Cliente. CRM é a junção de estratégia, processo, ferramenta e tecnologia.  

As ferramentas utilizadas em CRM são consideradas as mais importantes para as empresas, levando em consideração que elas automatizam os processos de gerenciamento de contas, leads e toda a jornada de vendas, por exemplo, em apenas um único lugar.  

O que faz o CRM? 

De forma genérica, o CRM armazena informações de clientes e potenciais clientes, como nome, endereço, telefone, suas atividades e pontos de contato com a empresa, como visitas a sites, ligações telefônicas, e-mails, interações nas redes sociais, entre outras informações.  

Porém, diferente do que se pode imaginar, não é apenas uma lista de contatos elaborada: ela reúne, integra e automatiza dados importantes para deixar a sua equipe preparada para realizar um atendimento mais eficiente, com redução de tempo e custos.  

Você pode gostar:

Impressões sobre a Febraban Tech 2022

21 de February de 2024
Leia mais
capa do artigo

Principais atividades:  

  • Rastreia atividades e gerência informações dos clientes
  • Conecta a equipe em qualquer dispositivo 
  • Captura de forma inteligente dados ou ações compartilhados pelo cliente 
  • Simplifica tarefas repetitivas, otimizando tempo
  • Reúne toda a jornada do cliente na empresa 
  • Automatiza sistemas 

Por que o CRM é importante e quais benefícios?  

O CRM ajuda sua empresa a automatizar processos e diminuir esforços manuais para focar em outras coisas que auxiliam sua empresa a progredir. Todos os dados são atualizados em tempo real. 

Ao invés de utilizar planilhas e e-mails, sua equipe acompanha as informações e interações dos clientes a todo momento, recebendo os leads, por exemplo, sem perda de tempo.  

Confira alguns dados importantes obtidos pelo uso do Salesforce, ferramenta de CRM que ajuda os nossos clientes a colocar em prática esse recurso.  

  • Aumento de 37% nas receitas de vendas
  • Aumento de 45% na satisfação do cliente
  • ROI em marketing 43% melhor com o uso do CRM

Quais são os tipos de CRM? 

CRM Local: é o tipo de CRM que é mantido em um servidor físico, que exige manutenção feita por um profissional de TI próprio.  

CRM na nuvem: ou também conhecido como CRM Cloud, é baseado no cloud computing. Ele não é instalado em um computador e, por isso, não requer uma equipe de TI totalmente voltada para essa atividade. Toda a infraestrutura é gerenciada por uma equipe especializada de forma remota.  

Com um login, o time pode acessar a qualquer hora, em qualquer lugar.  

Você pode gostar:

Tech. Hunting: novo serviço de atração e seleção da SIS

imagem do autor

Por: Equipe SIS

21 de February de 2024
Leia mais
capa do artigo

Alguns exemplos de uso de CRM 

  • CRM e vendas: é utilizado nas empresas para vender mais, em menos tempo. Tarefas simples são realizadas de forma automatizada para otimizar tempo e recursos.
  •   
  • CRM e marketing: possibilita criar jornadas personalizadas para o cliente, permitindo que a comunicação seja feita por diversos canais. Além disso, é possível agendar posts, responder comentários e reunir todas as redes sociais em uma única plataforma.  

  • CRM e atendimento ao cliente: auxilia a resolver problemas rapidamente e oferecer um atendimento fácil, intuitivo, disponível 24h e fornecendo uma experiência ao cliente completa.  

Alguns sinais que indicam a necessidade de um CRM: 

Você tem equipes que trabalham juntas, mesmo sem estar juntas presencialmente; 

  • Você possui uma equipe de vendas
  • Sua equipe está com dificuldade para encontrar dados dos clientes
  • As informações ficam soltas, em planilhas ou outros arquivos, não de forma automatizada
  • Não possui um único banco de dados
  • Você tem o objetivo de crescer cada vez mais
  • Quer otimizar tempo e recursos
  • Para você, a experiência do cliente é muito importante
  • Está com o departamento de tecnologia sobrecarregado.  

Como a SIS pode te ajudar? 


A SIS possui equipe especializada em CRM, utilizando dos melhores recursos disponíveis no mercado e com o melhor parceiro, a Salesforce. O suporte é completo, desde a consultoria, até o uso efetivo de todos os recursos. Além disso, se você precisa de auxílio para melhorar processos, a SIS também pode te ajudar. Converse com a gente!  

Venda mais utilizando CRM!
Fale com a Nossa Equipe
Article Author profile

Autor:

Equipe SIS

Um time apaixonado por novidades e tecnologia!

Conteúdos Relacionados
imagem artigo
Benefícios da Cloud para o varejo
authorPor: Time SIS
Se você trabalha com varejo, certamente já ouviu falar em Cloud. Mas você sabe o que é, para que serve, e como usar a tecnologia para aumentar suas vendas e organizar seu negócio?
leia mais

Vantagens do uso de Chatbot para as empresas
leia mais

Caso de sucesso: painel gerencial e as decisões estratégicas
leia mais

Ética na Inteligência Artificial
leia mais