Diversas técnicas de Experiência do Usuário (UX) foram desenvolvidas e podem ser executadas em seu projeto para que a atenção do usuário seja centralizada. Além disso, outros fatores devem ser considerados, como o tempo em que a pessoa permanece no site e os recursos que são oferecidos. Por isso, definir um caminho de UX pode não ser uma tarefa fácil. 

Porém, é muito importante que você utilize as técnicas de UX não somente para atrair usuários para a sua página, mas para efetivamente conquistá-los. Continue a leitura para saber mais! 

O que é UX? 

UX é qualquer interação que um usuário tenha com um produto ou serviço. O UX considera cada elemento individualmente que compõe a experiência do usuário, como por exemplo qual é o sentimento do usuário no site, o quão fácil é realizar as tarefas desejadas em seu site, qual é a sensação do produto, caso seja um produto físico e como realizar o processo de finalização da compra, ao comprar algo online.  

O objetivo do UX nada mais é do que criar experiências agradáveis, fáceis, que são eficientes, relevantes, necessárias e abrangentes para os usuários do site.  

O profissional que trabalha aplicando as técnicas de UX combina pesquisa de mercado, desenvolvimento de produto, estratégia e design para criar experiências de usuários perfeitas para produtos, serviços e processos. Ele faz a ponte que liga o site ao cliente, auxiliando a empresa a entender melhor e atender as necessidades e as expectativas das pessoas.