Como UX e UI fazem diferença na sua empresa?

Conhecendo sua persona, os resultados são mais assertivos. Além disso, com uma boa interface os usuários tendem a passar mais tempo navegando.
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

Ainda hoje existe muita confusão a respeito do que o design significa ou como e onde ele pode ser aplicado. Com a incrível quantidade de nomenclaturas existentes para definir todas as áreas que o envolvem, não são incomuns os enganos quanto à sua aplicação. O UX (User Experience) trata-se, basicamente, de como o usuário se sente quando usa qualquer produto que sua empresa oferece, enquanto o UI (User Interface) traz como ideia guiar o usuário com facilidade, de forma mais natural e intuitiva, pela plataforma ou aplicação que ele utiliza.

Você pode gostar:

Por que aplicar UX em seus projetos?

imagem do autor

Por: Equipe SIS

9 de April de 2024
Leia mais
capa do artigo

Mas como isso pode fazer diferença na sua empresa? O UX e o UI têm um papel importantíssimo no sucesso de qualquer empresa. Conhecendo sua persona, os resultados são muito mais assertivos. Além disso, com uma boa interface, os usuários tendem a passar mais tempo navegando. Oferecer uma boa experiência ao usuário vai fortalecer sua marca ao passo que fideliza seus clientes!

Um aplicativo, site ou plataforma que é capaz de oferecer funcionalidade, atrelada à um serviço de excelência, fará com que seus usuários queiram usufruir cada vez mais.

Você pode gostar:

UX Research: o que é e para que serve

imagem do autor

Por: Equipe SIS

9 de April de 2024
Leia mais
capa do artigo

Boas experiências levam a uma maior conversão! Com um UX/UI bem aplicado, os produtos vão ser pensados e produzidos diretamente para as pessoas, atendendo suas necessidades reais. Isso reflete diretamente no negócio: se mais pessoas usam e mais pessoas gostam, suas taxas de conversão são, consequentemente, cada vez maiores.

Outra tendência da utilização dessas formas de design é o fato de que eles geram recomendações. Uma plataforma bem projetada e pensada para oferecer soluções únicas e personalizadas ao usuário é a chave para incentivar recomendações: o impacto em quem desfruta do produto é tão grande que ele não consegue parar de falar naquilo. - Veja também: https://rockcontent.com/br/blog/ux-e-ui-design/ Uma parte da experiência é justamente sobre facilitar o compartilhamento, e o impacto gerado por quem já experienciou é muito maior que o causado por qualquer anúncio pago.

As maiores corporações do mundo se preocupam diretamente com UX/UI. Como exemplo, vemos Apple, Amazon, Starbucks, Disney e inúmeras outras. Tudo isso em conjunto gera um impacto direto na sua empresa e em sua reputação. Se você oferece produtos e soluções com usabilidade, facilidade de navegação e interface intuitiva, você está oferecendo uma ótima experiência e, ao oferecer uma experiência única, sua empresa é bem vista e reconhecida.

Um bom design com toda certeza traz inúmeros benefícios para sua empresa. Através de planejamento e estratégia de UX/UI você obtém, além de todas as vantagens já ditas, custos reduzidos para o desenvolvimento de produtos. A satisfação do cliente será muito maior quando o produto ou serviço for projetado pensando na melhor experiência do usuário, portanto, invista nessa forma de design!

Gostou?! Continue acompanhando nosso blog!

Fale com a Nossa Equipe
Article Author profile

Autor:

Equipe SIS

Um time apaixonado por novidades e tecnologia!

Conteúdos Relacionados
imagem artigo
Etarismo: A Jornada da Melhor Idade no Mundo dos Negócios
authorPor: Time SIS
Entenda o que é o etarismo, como ele impacta o público 50+ no mercado de trabalho e como sua empresa pode combater esse preconceito e valorizar os talentos experientes!
leia mais

Conheça a Joint Venture entre a SIS e a Coach IT!
leia mais

Como utilizar o chatbot da melhor maneira
leia mais

Entregando Soluções Digitais Sob medida de Qualidade
leia mais