Um dos serviços oferecidos e mais requisitados aqui na SIS é a Tech. Hunting, que tem como objetivo auxiliar as empresas, independente de seus portes, localizações e segmentos, a realizarem uma contratação assertiva, com um SLA de 3 candidatos qualificados em até 5 dias úteis*.
Neste artigo, vamos te contar mais sobre a Tech. Hunting. e como nós desenvolvemos esse serviço.
O que é a Tech. Hunting?
A Tech. Hunting é um serviço de consultoria criado pela SIS para facilitar todo o processo de atração e seleção dos candidatos certos para os nossos clientes.
Com a nossa experiência de 20 anos no mercado de consultoria e tecnologia, nos especializamos na contratação de profissionais de diferentes áreas, níveis e skills, com know how na contratação de profissionais das áreas de T.I. e de outros segmentos.
Todo o processo é feito de forma ágil e humanizada, acompanhando os nossos clientes de ponta a ponta, desde a construção do perfil, atração e seleção de candidatos qualificados e finalizando quando o aprovado inicia as atividades em sua empresa.
Temos um cronograma de atuação arrojado, no qual entregamos 3 candidatos aprovados em 5 dias úteis* para o cliente, o que gera um SLA ágil de entrega.
Por que contratar a Tech. Hunting?
Sabemos que o mercado de T.I. apresenta muitas dificuldades na hora de contratação de profissionais. Alguns problemas enfrentados são:
- Demanda maior que oferta
- A mutabilidade da área de T.I.
- Competitividade na remuneração
- Tripé: perfil da vaga, remuneração e experiência comprovada
- Habilidades técnicas e comportamentais
Além disso, muitas empresas de contratação utilizam robôs para fazer os processos de seleção de candidatos, o que em um primeiro momento possa sinalizar "agilidade", mas não garante que seja rum processo assertivo, pois muitas vezes esses bancos de talentos não são atualizados, o que gera morosidade e um processo muitas vezes que é reiniciado.
Aqui, possuímos a experiência de 20 anos de mercado da SIS, o que nos trouxe expertise para identificar os profissionais adequados para as vagas propostas.
O processo é feito de pessoas para pessoas, sem a utilização de sistemas. Apenas candidatos que a SIS contrataria para si e que são realmente adequados para a vaga proposta.