B.I - Qualidade de dados para o futuro das empresas

O sucesso dos negócios está relacionado com as decisões tomadas e sua rapidez, para isso, falar de planejamento estratégico, orçamentos, investimentos e previsões futuras sem confiança de dados pode gerar complicação na gestão.
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

Para além da coleta de dados, é importante analisar como o processo informacional tem se desenhado no tratamento de Big Data, pois, é preciso ter processos em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e garantir o correto cruzamento de informações, para que dados de alto valor não sejam descartadas. 

Com todas essas particularidades envolvidas, para que os negócios mantenham sua posição competitiva no mercado, é importante que uma estratégia de Business Intelligence dentro de uma arquitetura de dados confiável seja implantada.  

Decisões baseadas em dados e não apenas achismos 

Feeling de mercado continua sendo importante, porém, em um momento em que fronteiras não são mais tão rígidas quando falamos de negócios, é importante que seu pensamento comercial vá além do seu ambiente e atue para uma expansão cada vez maior, por isso, é importante olhar para suas ações e também analisar o mercado, com uma atenção especial para a concorrência e novas possibilidades de negócios que nascem diariamente.  

Pode parecer uma ação complicada, mas, quando há confiança nos dados gerados pelo seu negócio, o entendimento deste todo do qual faz parte se torna cada vez mais corriqueiro, e ainda auxilia em possíveis ajustes que a sua empresa necessite realizar.  

E, para que suas decisões sejam sempre embasadas, o uso de BI (business intelligence) vem para garantir o alto retorno sobre a tomada de decisão nos negócios.  

Você pode gostar:

Como implantar Inteligência Artificial para ajudar os seus negócios

imagem do autor

Por: Equipe SIS

6 de May de 2024
Leia mais
capa do artigo

Você sabe como atua Business intelligence?