Qual a importância da aplicação de Sustentação de Ambientes?

A Sustentação de Ambientes auxilia a sua empresa no processo de correção e prevenção de falhas. Veja como esse serviço atua.
banner do artigo

Precisa de inovação e transformação digital para o seu negócio?

Encontre os melhores especialistas aqui na SIS Innov & Tech!

Fale com a Nossa Equipe

Analise por um instante o tempo que a sua empresa perde dando conta de bugs, panes e erros. A Sustentação de Ambientes auxilia a sua empresa no processo de correção e prevenção de falhas. Veja como esse serviço atua. os. Pense em quanto dinheiro gasto que poderia ser aplicado em outras ações para beneficiá-la. Esse tipo de problema pode ser evitado quando se tem a Sustentação de Ambiente, recurso que garante a estabilidade e a disponibilidade contínua dos ambientes de T.I, oferecendo segurança e medidas preventivas para evitar problemas.

Mas o que é exatamente a Sustentação de Ambientes?

A Sustentação de Ambientes é um trabalho de manutenção e monitoramento que permite que a qualidade nos serviços de tecnologia seja mantida. Está presente nos seguintes níveis:

  • Software: sites, Inteligências Artificiais, assistentes virtuais, ERPs, CRMs e aplicativos
  • Hardware: servidores, data centers, computadores, equipamentos eletrônicos
  • Redes: todos os componentes de redes, segurança da informação e internet

A Sustentação de Ambientes possibilita realizar tarefas de controle, assim como de otimização e segurança da sua infraestrutura. É importante ressaltar que esses são os parâmetros principais para um bom funcionamento da tecnologia em qualquer tipo de empresa.

Dessa maneira, é possível acompanhar todo o funcionamento do sistema, o que evita interrupções, problemas com a segurança e detecção de erros, e, consequentemente, evita falhas e otimiza tempo das equipes.

Ela tem se tornado cada vez mais essencial para todos os tipos de negócio, a medida que o setor de tecnologia se torna mais estratégico para o sucesso das empresas.  

Você pode gostar:

Impressões sobre a Febraban Tech 2022

20 de June de 2024
Leia mais
capa do artigo

Os benefícios da Sustentação de Ambientes

Como dito anteriormente, a Sustentação de Ambientes tem uma infinidade de benefícios. Com o funcionamento correto, é possível observar o aumento da produtividade da equipe. Isso acontece porque o sistema garante um ambiente tecnológico com segurança e estabilidade para que a equipe opere. Assim a preocupação com indisponibilidade e tempos ociosos deixa de existir.

Outro benefício muito importante é a segurança. Devido as medidas preventivas do monitoramento, as tarefas executadas pelos usuários são todas verificadas. Dessa maneira, é possível identificar com rapidez possíveis ameaças e tomar as providências antes que alcancem grandes proporções.

E como falado, esse recurso também aumenta a satisfação e a produtividade dos colaboradores e dos clientes, já que os sistemas serão utilizados com maior agilidade e eficiência.

Atividades da Sustentação de Ambientes

  • Atualização e correção de falhas
  • Investigar, solucionar e monitorar incidentes
  • Monitorar indicadores
  • Realizar suporte em todos os níveis (desde problemas mais básicos às investigações mais aprofundadas)
  • Encerrar chamados de suporte
  • Acompanhar ciclo de vida do incidente
  • Atualizar a base de conhecimento com as soluções
  • Monitorar a satisfação dos usuários em relação aos atendimentos
  • Ajustar servidores
  • Aprovar e rejeitar correções
  • Estabilizar sistema para evitar erro e baixo desempenho
  • Realizar manutenções preventivas

Você pode gostar:

Como utilizar Big Data no meu negócio?

imagem do autor

Por: Equipe SIS

20 de June de 2024
Leia mais
capa do artigo

Processos da Sustentação de Ambientes

A função da Sustentação de Ambientes é um processo vital para o funcionamento adequado dos ambientes de TI. Ele combina tarefas de controle, otimização e segurança que garantem a saúde dos sistemas tecnológicos corporativos.

Por meio desse recurso, a empresa acompanha de forma diária o ciclo de vida dos sistemas, assegurando que não haverá paradas , nem problemas com a segurança.

Ele garante que todos os processos funcionem de forma ágil, eficiente e correta, além de prevenir e corrigir possíveis falhas que possam surgir. Qualquer falha detectada deve ser devidamente documentada.

O processo de sustentação da infraestrutura de TI segue uma rotina de tarefas, que incluem:

  • A estabilização dos sistemas para reduzir erros e evitar o baixo desempenho
  • A consolidação da infraestrutura de TI por meio de manutenções preventivas
  • O ajuste dos servidores quando necessário

Como fazer a Sustentação de Ambientes

Ter uma empresa que presta esse serviço pode facilitar – e muito o trabalho. A SIS está no mercado há quase 20 anos e um de seus pilares é a Sustentação de Ambientes. O time da SIS é composto de profissionais capazes de compreender as necessidades de cada empresa, de forma personalizada.

Além disso, a área de Governança também age cuidando detalhadamente dos chamados, qualificando por níveis de seriedade e fazendo a distribuição do atendimento para as equipes.

Se você quer fazer um orçamento, fale com a gente! Queremos te atender.

 SAIBA MAIS SOBRE SUSTENTAÇÃO DE AMBIENTES
Fale com a Nossa Equipe
Article Author profile

Autor:

Equipe SIS

Um time apaixonado por novidades e tecnologia!

Conteúdos Relacionados
imagem artigo
Como os Chatbots estão usando IA para aumentar as conversões
authorPor: Time SIS
Aumentar as conversões é o objetivo de praticamente todas as empresas. Com o apoio da tecnologia, atingir essa meta fica mais fácil. Neste artigo, te contamos como os Chatbots utilizam a IA para aumentar as conversões.
leia mais

Estivemos no Salesforce World Tour!
leia mais

Como iniciar a sua jornada na transformação digital
leia mais

Machine Learning, Deep Learning e a evolução da IA
leia mais
whatsapp